Entenda o crescimento da moda no mundo online

Entenda o crescimento do setor da moda no e-commerce brasileiro!

Comprar roupas, sapatos e acessórios já não é mais um sonho ou algo distante. Esta prática está cada vez mais comum entre os brasileiros, que há um tempo atrás tinham receio de realizar compras pela internet.

Este medo tem sido vencido e muitos que viam a impossibilidade de experimentar os produtos, como um fator negativo para as lojas virtuais, hoje, já realizam compras sem medo algum.

Segundo pesquisas, o setor de moda é um dos que mais crescem no país e hoje ocupa a 4ª posição no ranking de segmentos que mais vendem no e-commerce brasileiro. Parte desse crescimento, se deve ao aumento do poder aquisitivo da população e à acessibilidade às tendências da moda pelos blogs, sites e outras mídias online. Assim, o consumo de roupas, sapatos e acessórios foi impulsionado.

Para se ter ideia do tamanho desse crescimento, no último Natal, roupas, acessórios, sapatos fizeram mais sucesso nos e-commerces brasileiros do que os eletroeletrônicos.

Além disso, os brasileiros passaram a confiar mais nas lojas virtuais e com isso, o consumo aumentou.

Dessa forma, varejistas fizeram e, ainda fazem, todo o esforço possível para suprir a ausência do toque e da possibilidade de experimentar os produtos, com informações detalhadas, fotos e vídeos, tutoriais, dicas de como usar ou um acessório com uma peças de roupas e etc.

Dicas para se ter sucesso no E-Commerce de Moda

Se você pretende fazer da sua loja física uma loja virtual, ou investir em um novo negócio no comércio eletrônico no setor de moda, lembre-se que não basta apenas tirar fotos e criar descrições de todos os seus produtos:  

1. Procure por boas plataformas de hospedagem de loja virtual;

2. Invista em variedade e na qualidade das fotos. Desta forma o cliente conseguirá visualizar melhor o produto que vai adquirir;  

3. Faça descrições fáceis de serem localizadas em sites de busca, mas também faça uma variação de termos para melhorar o posicionamento da sua loja virtual;  

4. Disponibilize filtros de busca dentro do site por melhor preço, cor, tamanho, etc; desta maneira, o cliente conseguirá achar o que quer com mais rapidez e precisão;

5. Invista em um atendimento diferenciado. Você pode utilizar as redes sociais como canal de atendimento ao cliente ou SAC Online, que atende às dúvidas dos clientes durante 24h.

Continue lendo! Entenda como a qualidade da imagem influencia a decisão de compra do consumidor.

Ao concluir nossas dicas, recomendo fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google.

 

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